WhatsApp Image 2021-05-06 at 14.29.44.jp

Sistema respiratório Flextube com antimicrobiano Silver Knight™ de 22 mm, 2,4 m

No permanente combate às infeções nosocomiais, a Intersurgical desenvolveu a gama de produtos Silver Knight com um aditivo antimicrobiano que otimiza ainda mais a segurança do doente. 

No permanente combate às infeções nosocomiais, a Intersurgical desenvolveu a gama de produtos Silver Knight com um aditivo antimicrobiano que otimiza ainda mais a segurança do doente. Este aditivo antimicrobiano iónico à base de prata foi introduzido numa série de sistemas respiratórios, para uso tanto em anestesia como em cuidados intensivos. Os testes de acordo com a norma ISO 22196 mostram uma redução de 99,9% da contagem de bactérias viáveis comparativamente com os controles.
 

Está disponível uma linha de sistemas respiratórios anestésicos em diferentes comprimentos e configurações.
A linha inclui os sistemas Flextube padrão, sistemas com comprimento ajustável (Compact II), sistemas coaxiais universais (UniFlow) assim como as configurações Mapleson. Também oferecemos uma linha de sistemas
respiratórios reprocessáveis. Esses sistemas são identificados como Silver Knight e são destacados nesta seção do catálogo.

Vários desses sistemas respiratórios contêm uma aditivo antimicrobiano na tubulação, que interromperá as atividades enzimáticas normais de certas bactérias conhecidas por causar Infecções Hospitalares.

 



Como funciona?


O Silver Knight é um aditivo antimicrobiano que usa íons de prata para corromper as atividades enzimáticas normais das bactérias. Funciona como um catalisador seguro, rápido e eficaz para desativar as bactérias patogénicas e prevenir proliferação. Esta tecnologia permite a libertação dos íons em pequenas quantidades ao longo do tempo, para reduzir o crescimento microbiano dentro e sobre a superfície dos sistemas respiratórios.

 

Todos os sistemas respiratórios Silver Knight são validados por um período de até sete dias de utilização e permanecem ativos, na embalagem fechada, por um período de até cinco anos.

Está comprovado que o Silver Knight ajuda a reduzir a incidência de infeção por MRSA e outros organismos, incluindo:


• Staphyloccus epidermis
• Pseudomonas aeruginosa
• Klebsiella pneumoniae
• Acinetobacter calcoaceticus
• Escherichia coli

Para mais informações sobre a linha Silver Knight de sistemas respiratórios, vide nossa Folha de Informações –Sistemas Respiratórios Anestéticos Antimicrobianos Silver Knight.